Salão de Buffet Infantil Serve Para Festa de Casamento?

Muitos casais, tentando fugir do tradicionalismo fazer uma festa de casamento em um salão “comum” ou casar ao ar livre, vem optando por realizar o casamento nos salões de buffets infantis. Como tudo na vida casar em um salão de festas de um Buffet Infantil tem suas vantagens e desvantagens. E como o meu objetivo aqui no blog é ajudar noivos e noivas com dicas para conseguirem realizar o casamento dos sonhos da melhor maneira possível, eu resolvi, nesse artigo falar um pouco dessa tendência e dar algumas dicas para esses casais mais modernos que estão pensando nessa possibilidade.

Antes de tudo, a festa de casamento envolve muitos detalhes, então é importante que você enumere tudo o que você deseja fazer em ordem de prioridade. Dessa forma você vai saber o que é indispensável e o que você poderá eliminar em caso de o orçamento apertar. Acredite, o orçamento sempre aperta um pouco. Após ter definido isso saiba filtrar as opiniões dos pais, parentes e amigos. Uma chuva de palpites vai cair sobre você. Acredito que sempre vale a pena escutar as sugestões de todos e muitas vezes conseguimos tirar coisas boas delas, mas mantenha o foco na sua lista de prioridades mesmo que ela mude um pouquinho, pois assim tudo sairá como você planejou ou, pelo menos, bem próximo disso… rs

Encontrei esse vídeo que mostra um casamento realizado em buffet infantil. Veja como ele sai do tradicional:

 

As vantagens de casar em um buffet infantil

Eu vejo como principal vantagem, o fato de a maioria dos buffets infantis já oferecerem muitos serviços no pacote, como alimentação, decoração do salão e da mesa do bolo, além das mesas e cadeiras. Isso vai poupar muito o seu tempo e se souber negociar direitinho, alguns reais também.

Além disso, se você estiver com pressa e precisar marcar para uma data próxima, vai ser mais fácil conseguir uma data para casar em um bom buffet infantil do que nos salões de festas convencionais.

A decoração do casamento no buffet infantil

Nos 2 casamentos que eu fui em buffets infantis, eu gostei de apenas um em se tratando de decoração. A decoração do que eu não gostei era totalmente séria, e não estava em harmonia com o ambiente do buffet. É preciso prestar atenção nesse ponto também para não ficar um contraste muito grande entre a decoração e o ambiente do buffet.

Se você pretende casar em um buffet infantil tente usar flores como orquídeas, bexigas decoradas, bolo com personagens da tv ou algo que seja do dia a dia do casal. Com relação a roupa, vocês podem ser não tão formais também, visto que pretendem aproveitar os brinquedos juntamente com os convidados, certo? O casamento que eu gostei foi em um buffet infantil em campinas e foi dessa forma que eu descrevi.

A vantagem desse buffet em campinas é que a maioria dos brinquedos eram também para adultos e tudo fica em um só ambiente. Dessa forma todo mundo vê tudo e a interação entre noivos e convidados ficou muito maior. Ou seja, quando for contratar o buffet infantil para seu casamento, se atente também para os pontos que eu listei acima.

Resumo da ópera

Como eu disse, nada do que eu listei acima é uma regra. A ideia foi apenas ajudar você a ter um pequeno checklist do que eu recomendo, tendo participado de casamentos em buffets infantis. Mas o mais importante é que você não gaste mais do que pode realizando uma festa para uma multidão de convidados, sendo que o evento vai durar poucas horas. Faça o que estiver ao seu alcance para não começar a vida à dois com a corda no pescoço. E, além disso, divirta-se sempre, antes durante e depois da festa!

Até o próximo artigo. 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *