Dicas para uma festa de casamento inesquecível

organizacao da festa de casamento

Todos entendemos que a data do seu matrimônio é a comemoração da união entre duas pessoas que se amam para casar. Então uma data importantíssima como essa merece um evento especial gravar na mente a felicidade dos noivos e todas as pessoas convidadas para o evento! Porém como é possível tornar o grande momento único, em comparação à imensidão de casamentos  e eventos que seus amigos e familiares participaram até agora?

E por esse motivo, eu separei algumas informações para a casamento para todos que dela participarem. Com certeza, a noite deve estar de acordo diretamente ao gosto dos noivos, entretanto, é extremamente importante pensar no momento proveitoso para as pessoas presentes no evento também. Exemplo, falando de músicas, se você escuta rock e gostaria de ter em seu evento, não faça isso durante o jantar ou durante o coquetel. Deixe para a hora do baile, e aproveite para colocar outras músicas também mais animadas para chamar todos as pessoas  para a pista.

Não prolongue a formalidade

Todas as cerimônias, independente da religião, têm uma forma particular para a realização dos votos. E algumas são mais prolongadas, outras são mais rápidas. Pense no evento já considerando esse tempo das formalidades e a chegada e partida dos convidados para que o evento não fique cansativo.

Caso você queira fazer publicações e notificações a respeito da sua festa, no momento em que ela estiver acontecendo, utilize algum aplicativo interativo para permitir que as pessoas convidadas tirem fotos e façam upload em tempo real. Existem também aplicativos que irão manter seus convidados informados sobre qualquer novidade que tenha a ver com o casório. Você pode utilizar de praticidade e criar uma hashtag para que seus amigos e familiares postem as fotos utilizando-a. Isso vai ajudar muito você a encontrar as fotos do seu casamento depois do evento, nas mídias sociais.

Entregue lembranças na recepção dos convidados

Caso você esteja realizando um evento em outra localidade, que não seja onde seus amigos e familiares moram, alguns deles irão precisar realizar uma viagem para marcar presença no evento. E como forma de mostrar que você se importou com isso, entregue um mimo de agradecimento para eles. Acrescente guloseimas e um checkilist com informações locais: a melhor padaria, restaurantes mais recomendados e etc, e também informações sobre atrações turísticas próximas da região do hotel.

Faça um mapeamento de lugares

Seja o seu evento de recepção em um grande buffet, tenha proporções médias ou familiar: um mapeamento de lugares inteligente é extremamente indispensável para assegurar que todos as pessoas terão um tempo agradável juntos. Faça o possível para colocar pessoas juntas que se conheçam e tenham alguma afinidade. Dessa forma você evitará constrangimentos com os mais tímidos.

Crie uma bebida personalizada

Para ter uma festa ainda mais diferenciada, disponibilize uma bebida (drink) personalizada. Para criação desses drinks, você, juntamente com o seu noivo (ou noiva) pode arriscar uma mistura incomum ou pode criar um nome divertido para a bebidas já conhecidas pelas pessoas. Todavia, preocupem-se em escolher drinks que sejam aceitos pela grande maioria dos convidados e que não sejam muito fortes com relação ao álcool. Realizando essa personalização dos drinks vocês irão conseguir realizar uma ótima economia, já que não farão a contratação do bar inteiro e a festa será muito mais pessoal e divertida.

Deixa preparada uma sala com poltronas e/ou puffs

Certamente nem todos as pessoas irão querer ficar dançando durante o evento inteiro. Mesmo as mesas do salão estando disponíveis para os familiares a amigos conversarem, pense também em uma sala de estar, mais tranquila, afastada do agito da pista de dança e com cadeiras ou poltronas mais confortáveis.  Esse vai ser mais um diferencial que além de deixar o ambiente mais sofisticado e bonito, os convidados irão gostar muito.

Dê a possibilidade de os convidados pedirem músicas

Uma ótima forma de fazer as pessoas convidadas para seu casamento continuarem na pista de dança é tocar as canções conhecidas e que eles pediram para ouvir! Combine com o DJ que você contratar para que ele anuncie que todos os participantes da festa podem sugerir as músicas e você vai ver como todos irão se animas e a pista vai ficar cheia por muito tempo!

Forneça um local para carregamento de celulares

Atualmente, disponibilizar estações de energia para carregamento do celular é uma ótima maneira de dizer aos seus convidados que você está preocupada com as necessidades e o bem estar deles. Isso sem falar que, se tem a intenção de ver uma infinidade de fotos incríveis da sua festa no instagram, seus familiares e amigos terão bateria suficiente para postar sem medo de ficar sem bateria!

Lembre-se de alugar uma cabine de fotos

O photo booth nos eventos de casamento já é algo indispensável e considerado como item básico atualmente. Ele é uma maneira de entretenimento e também torna seu dia realmente inesquecível para as pessoas que, irão poder tirar inúmeras selfies com os padrinhos, noivos, amigos e familiares!

Retire-se de forma triunfal

Para encerrar sua noite mais do que excelente, despeça-se de maneira irreverente e única. Pense em alguma forma criativa. Todos os seus convidados vão gostar muito!

dicas para casamento inesquecivel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *