Casar ou não casar ao ar livre?

CASAMENTO AO AR LIVRE

Apesar de sabermos que a natureza é maravilhosa, não podemos nos esquecer que nem tudo são flores e que sempre precisamos avaliar o lado positivo e o lado negativo de qualquer decisão que iremos tomar. Isso vale ainda mais para momentos que ficarão marcados em nossas vidas (e nesse caso nas dos convidados) positivamente ou negativamente. E foi pensando nesses motivos, eu que já presenciei muitos casamentos ao ar livre e pude acompanhar os dramas e as alegrias de cada evento, resolvi listar os pontos que achei mais marcantes nos dois casos (o de sucesso e o de fracasso) e assim você poderá ter uma ideia melhor do que fazer para se prevenir dos problemas e decidir se irá correr o risco ou não de realizar um casamento ao ar livre. E nem estamos falando da possibilidade de chuva ou sol, pois para isso você pode se prevenir contratando uma empresa de aluguel de tendas para eventos. Mas esse artigo vai além disso.

Então para não te desanimar no início do artigo, comecemos pelo lado bom. 😉

Vantagens:

1 – Muita LUZ!

A luz do dia é incomparável às luzes artificiais, por mais que você tome os cuidados necessários com a iluminação artificial. Portanto essa fator vai ajudar você a ter fotos incríveis sendo o casamento durante o dia, ao pôs do sol ou a noite, utilizando-se da iluminação lunar.

2 – Proximidade com a NATUREZA!

CASAMENTO AO AR LIVRE

Se existe algo que não se pode explicar é a energia e bem estar que a proximidade com a natureza traz. Além disso, um casamento ao ar livre permite maior simplicidade na decoração, pois a natureza por si só já torna o evento lindo. Essa simplicidade será também convertida em economia que você não teria se contratasse um salão fechado.

Mas cuidado, antes de contratar o local, mesmo que seja lindo, solicite antes ao proprietário fotos de eventos anteriores, verifiquem o horário e mês dos casamentos para terem uma ideia de qual a melhor escolha para esse local.

3 – Cantinhos PARTICULARES!

Com um pouquinho de criatividade, você consegue decorar qualquer cantinho, decorando de uma forma simples e bem particular. Você pode utilizar uma grande árvore para colocar fotos, balões e quadros. Pode também procurar um jardim com um banco antigo, para criar um ambiente rústico e tirar as fotos após o casamento.

Agora vem a parte mais preocupante. As principais desvantagens:

 

1 – CHUVA

CASAMENTO AO AR LIVRE

Esse é considerado o principal motivo de preocupação para as noivas que decidem fazer o evento ao ar livre. E pior esse fantasma costuma assombrar sempre nas vésperas do casamento, dificultando ainda mais a decisão de partir ou não para o Plano B. Como eu disse no começo, dependendo do local você pode se prevenir fazendo a locação de tendas para o seu evento. Claro que não é a mesma coisa do que realizar o casório ao ar livre, mas é melhor assim do que ver convidados correndo da chuva no meio da cerimônia, não é mesmo?

2 – SOL

A maioria das pessoas pensam no sol como sendo ótimo para o casamento ao ar livre, mas na verdade não é bem assim. O sol intenso do meio dia pode ser um grande problema, caso o local não tenha sombras. É muito importante você pensar nos horários para casar, principalmente se o casamento for no período de Dezembro a Março. As tendas para eventos também são uma ótima opção, caso o local as comporte. Atualmente existem várias opções de design de tendas e você poderá decorá-las para manter o ambiente tão natural e agradável (e mais seguro) quanto de estivesse sem elas.

3 – VENTANIA

A ventania pode atrapalhar desde a decoração até aos penteados das convidadas e garanto que elas não irão achar nada agradável sair na foto descabeladas. Esse é um risco que não há muito o que fazer e costuma acontecer muito principalmente em cidades praianas.

4 – INSETOS

Independente do clima, o casamento ao ar livre já traz no pacote alguns convidados indesejados para a festa. Os insetos! Dificilmente lembramos desse inconveniente, mas é algo que pode incomodar bastante todos os convidados. Tenha repelentes distribuídos pelo local do evento, verifiquem também se há a presença de colmeias e formigueiros.

 

Agora que você sabe de tudo isso, o sonho ainda está de pé? Independente da sua decisão, do planejamento e do resultado da festa, saiba que com chuva, sol, ventania ou qualquer outro problema que surgir esse é o seu grande dia, então aproveite e faça dele inesquecível e extremamente feliz!

Até mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *